FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

domingo, 25 de julho de 2010

CAMISA CUSTOMISADA EM FRENTE UNICA


Você precisa de
Camisa
1
Viés de cetim de 2 cm de largura
2 m
Bordado inglês
2 m
Elástico de 5 mm de largura
50 cm
Molde no site Bem simples.com

Corte a camisa, partindo da parte alta do ombro, passando pela cava e pelas costas e terminando do outro lado da peça. Assim, atrás haverá apenas a gola e o decote (você escolhe a altura dele).
Para melhorar o caimento da peça, faça duas pequenas pences (na parte da frente da camisa) na altura do busto.
Dependendo do tipo de tecido utilizado, pode ser necessário colocar um elástico nas costas. Para isso, faça uma bainha dupla no decote e passe por dentro dela um elástico. Este deve ter alguns centímetros a menos do que a largura das costas da peça para garantir que ela ficará justinha no corpo.
Por último, coloque o viés de cetim, da mesma cor da peça, à toda a volta. Comece do alto do ombro, passe pela cava, pelas costas e termine no outro ombro.
Valorize a parte da frente com tiras de bordado inglês. Na primeira, coloque na borda do bordado o viés de cetim, dobrando o viés ao meio. Pesponte-o no contorno do bordado e depois pesponte a tira de bordado com viés paralelamente à carreira de botões da camisa. A 2 cm desta tira, coloque outra. Costure-a por baixo da primeira com ponto reto. Siga este procedimento dos dois lados da carreira de botões.
Especialista: Melina Faviano 




Nenhum comentário:

Postar um comentário