FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

sábado, 30 de julho de 2011

NOVO KIT ART COCA - www.enxovais-sama@blogspot.com



APENAS R$ 198,00

Kit solteiro 2 peças:
1 Colcha
1 Porta Travesseiro
 
Composição:
100% Algodão
WWW.ENXOVAIS-SAMA@BLOGSPOT.COM

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Forminhas para cup cakes

 
vi no para todo o sempre

IMPRIMIR EM TECIDO

VI NO http://coisasquegosto.com


É possível usar a impressora de casa para imprimir em tecido. Muitas pessoas usam essa técnica para imprimir etiquetas com suas marcas. Eh muito simples: basta um pedaço de tecido de algodão (com o tamanho A4, com alguns centímetros a menos nas bordas), amaciante comprado no supermercado (eu usei da marca Ypê) e impressora jato de tinta. Deixa-se o tecido de molho em amaciante puro por umas oito horas e no dia seguinte coloca-se para secar no varal. Depois de bem seco passa-se a ferro e prende-se o tecido com durex numa folha de A4 para passar pela impressora. Como o tecido está menor que a folha de A4, ele ficará recuado. Então é só mandar imprimir o que quiser. O tecido precisa ficar bem preso no papel para a impressão não ficar torta. Depois, é só deixar secar por mais umas oito horas e passar pelo avesso para fixar a tinta. Lava-se com sabáo, esfregando bem de leve. Tem explicação no Quilta e Borda. No blog Infinita Diversidade há dicas importantes sobre essa técnica.

OUTRA OPCAO EH COM PAPEL TRANSFER= Basta imprimir no papel transfer o texto ou imagem que deseja e passar para o tecido com ferro quente. 

MATERIAL
Papel transfer (pode ser encontrado em papelarias e algumas lojas de material para artesanato)
Pedaço pequeno de tecido 100% algodão
Computador e impressora
COMO FAZER
Em um editor de texto, escreva o texto que deseja colocar na sua etiqueta. Para ficar mais fácil de acertar o tamanho, crie uma caixa de texto com o tamanho aproximado que você quer que a etiqueta tenha e escreva o nome dentro. Eu usei aqui uma caixa de texto com 1,8cm de altura por 4,5cm de largura.

ATENÇÃO NA HORA DE IMPRIMIR!!! É preciso imprimir o texto espelhado, se não, quando passar o texto para o tecido ele vai aparecer invertido, como se estivesse refletido no espelho. Para imprimir espelhado, entre nas propriedades da impressora antes de confirmar a impressão e marque a opção “mirror image” ou espelhar imagem (ou algo semelhante em português). Se quiser fazer um teste, imprima primeiro em um papel comum para ver o resultado e só quando estiver satisfeito, imprima no papel transfer.



Dica: Para aproveitar pedacinhos do papel transfer, imprima o texto (já espelhado) em uma folha de papel comum, cole com fita adesiva o pedaço de papel transfer exatamente em cima do texto impresso (não use um pedaço muito pequeno, é bom que tenha uma folga em relação ao tamanho do texto).Depois é só inserir novamente o papel na impressora (na mesma posição) e mandar imprimir novamente. O texto será impresso sobre o papel transfer.
Deixe o ferro de passar roupa esquentar em temperatura para tecido de algodão. A temperatura do ferro e o tempo de aplicação pode variar um pouco, de acordo com a marca do papel. Leia as instruções do seu papel antes. 



VI NO BLOG http://lucianamurta.com
VEJA TAMBEM ESTAMPA EM SEDA


domingo, 24 de julho de 2011

Sacolas com visor para organizar brinquedos

Sacolacomvisor

RECICLAGEM - Cestinhos feitos com a perna da calca jeans

Cestos de Jeans

PORTA ASSADEIRA


NOTE E ANOTE - PORTA-ASSADEIRA
 

MATERIAL
- 0,5 m de tecido liso verde
- 0,5 m de tecido ocre liso
- 10 cm de tecido estampado
- retalhos de tecido coloridos para a aplicação
- 0,5 m de manta acrílica
COMO CORTAR:
1. Base: Corte dois retângulos de 30x40 cm no tecido verde liso, um retângulo de 15x30 cm tecido verde e duas tiras de 10x30 cm no tecido ocre.
2. Parte interna: Corte um retângulo de 120x30 cm no tecido ocre e a mesma medida na manta acrílica.
3. Laterais: Corte duas tiras de 10x40 cm no tecido estampado, 2 tiras no tecido ocre e 2 tiras na manta acrílica.
MONTAGEM DA ABA COM APLICAÇÃO:

1. Corte dois quadrados de 14 cm de tecido branco e a mesma de manta acrílica.
2. Entretele os tecidos estampados para a aplicação, escolha o desenho que quiser e risque as partes do motivo. Recorte e cole em uma das partes do tecido branco com a manta acrílica e contorne o motivo com o ponto cheio.
3. Una o tecido da aplicação com o outro quadrado de tecido branco, direito com direito, costure três lados, deixando o lado de cima da aplicação aberto. Vire para o direito.
4. Costure a aplicação, direito com direito, no centro de uma das extremidades maiores do retângulo de 15x30 cm.
MONTAGEM:
1. Costure as tiras de 10x30 cm nas extremidades dos retângulos de 40x30 cm, de maneira que forme um retângulo maior na seguinte ordem: retângulo de 40x30 cm, tira de 10x30 cm, retângulo de 40x30 cm, tira de 10x30 cm e aba de 15x30 cm com a aplicação. Passe com o ferro.


2. Posicione a manta acrílica sob o retângulo e faça o matelassê nas partes do tecido verde.


3. Faça um "sanduíche", direito com direito, do retângulo matelado com o tecido ocre. Não esqueça de deixar a aplicação para dentro. Costure toda a volta, deixando uma abertura de 10 cm para virar. Vire e feche a abertura com pontos manuais.


4. Faça as abas laterais, fazendo um "sanduíche" com o tecido ocre e o tecido estampado, direito com direito, e a manta.


5. Costure toda a volta, deixando uma abertura de 10 cm para virar.


6. Faça o mesmo com as duas partes e vire. Feche as aberturas com pontos invisíveis manuais.


7. Agora é só costurar as laterais no retângulo maior (as costuras devem ficar para fora) e está pronto seu porta-assadeiras.

Fonte: Ateliê Singer

Lembrancinha de niver - porta lapis de cor - PAP

http://www.aprettycoollife.com







sexta-feira, 22 de julho de 2011

FLORES OU TEMPEROS EM LATINHAS - lembrancinhas / jardim suspenso

Lembrancinha de casamento: sustentável: mudas de plantas em latas

Coloca-se a planta (que pode ser uma muda de flores, frutinhas ou ervas) dentro da lata de alumínio (tipo as de Nescau), espeta uma bandeirinha indicando que planta é e prende uma mensagem em uma etiqueta presa com um cordão rústico. Pra finalizar, usa ímãs fortes para prender as latas a um painel de metal.

Repararam que a mensagem nessas latas (“Enjoy”, que significa “Divirta-se”) foi gravada com um carimbo
http://planejandomeucasamento.com.br/tag/faca-em-casa/

quarta-feira, 20 de julho de 2011

A TEOLOGIA DA SUBSTITUICAO

Por Malcom Hedding

Republicado com permissão, Informativo Ação Cristã por Israel
 2o. Trimestre de 1992

 A Teologia da Substituição é um enfoque sistemático enganoso da Bíblia, que não apenas tem desviado milhões de cristãos ao longo dos anos, mas tem também originado o mal nas mais terríveis proporções. Essa teologia teve sua participação na perseguição aos Judeus pela Igreja através dos séculos, incluindo o Holocausto, e foi também o pensamento teológico que pairava por trás do pesadelo do apartheid.
A Teologia da Substituição declara que Israel, tendo falhado com Deus, foi substituida pela Igreja. A Igreja é agora a verdadeira Israel de Deus e o destino nacional de Israel está para sempre perdido. A restauração do moderno Estado de Israel é, assim, um acidente, sem nenhuma credencial bíblica.  Os cristãos que crêem que tal restauração é um ato de Deus, em fidelidade à Sua aliança estabelecida com Abraão cerca de 4000 anos atrás são considerados enganados. Esta é a posição básica dos adeptos dessa teologia.

Erros de pensamento:

 A. O método de interpretação alegórico: a Teologia da Substituição efetivamente mina a autoridade da Palavra de Deus pelo fato de que ela repousa sobre o método alegórico de interpretação. Isto é, o leitor da Palavra de Deus decide espiritualizar o texto mesmo que o seu contexto seja literal. Isto efetivamente rouba a Palavra de Deus de sua própria autoridade e o significado do texto fica inteiramente dependente do leitor. A Palavra de Deus pode assim ser manipuladapara dizer qualquer coisa! Assim, a Teologia da Substituição apóia-se na falsa base da interpretação bíblica.
 B. Entendimento inadequado da Aliança: a Teologia da Substituição é apenas sustentada por aqueles que não entenderam apropriadamente a natureza da aliança abraâmica.  Esta aliança é primeiramente mencionada em Gênesis 12:1-4 e depois disso repetidamente asseverada e confirmada aos patriarcas.  Essa aliança é a aliança da graça pois ela inclui a intenção de Deus de redimir o mundo todo.  Deus diz a Abraão: "Em ti todas as nações do mundo serão benditas." A Aliança Abraâmica é uma aliança com três elementos vitais:
 1. Ela declara a estratégia de alcançar o mundo através da nação de Israel.
 2. Ela lega uma terra como uma possessão eterna à Israel.
 3. Ela promete abençoar aqueles que abençoarem a Israel, e amaldiçoar aqueles que a amaldiçoarem.
 É importante que notemos aqui que se um elemento da aliança falhar então todos os elementos também falharão. Assim, se as promessas de Deus para Israel já tiverem falhado, então igualmente devem ter falhado as promessas dEle de abençoar o mundo. Se o destino nacional de Israel foi perdido através de sua desobediência, então a Igreja também está arruinada! A desobediência da Igreja tem sido tão grande quanto a de Israel nos últimos 2000 anos. Ninguém pode negar isto! Paulo enfatiza este mesmo ponto quando ele escreve: "E digo isto: Uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode ab-rogar, de forma que venha a desfazer a promessa. Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão." (Gál 3:17-18).
De acordo com os teólogos da substituição, esta aliança foi anulada. Somente uma compreensão inadequada e superficial da aliança pode levar à tal conclusão enganosa.
As promessas à Israel nacional são constantemente reafirmadas pelos profetas. Desta forma, Ele enfatiza a natureza de Seu caráter e confirma a aliança abraâmica. Um exemplo disto é Jeremias 31:35-37: "Assim diz o Senhor, que dá o sol para a luz do dia, e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome. Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o SENHOR, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. Assim diz o SENHOR: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o SENHOR."
Assim, novamente, o fato de que o sol, a lua e as estrelas ainda estejam conosco confirma a contínua validade da aliança abraâmica e, como resultado, o destino nacional de Israel. Para que a teologia da substituição seja válida, o sol e a lua devem também ser apagados.
A teologia da substituição zomba do caráter de Deus pois ela repousa sobre a premissa de que se você falhar com Deus de qualquer maneira, Ele irá te descartar... mesmo que inicialmente Ele tenha te asseverado que a Sua aliança com você é eterna. Isto soa como uma resposta tipicamente humana e não como a do Deus da Bíblia.
 
Rua Joaquim Murtinho, 252, Bom Retiro (Próximo ao Metrô Armênia)
São Paulo - SP CEP: 01123-050
FONE: (011) 3312-0176 / 3326-4022 = http://www.beitmashiach.org.br/estudos/estudos4.html
info@beitmashiach.org.br

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Copos personalizados para evitar desperdicios em festas

Vi no http://pequenanoiva.blogspot.com e achei genial para festas.

Porta Balas - lembrancinha para festas

Faça você mesma a lembrancinha - Bala

Lindo e delicioso!
Fácil de fazer, é só enrolar.







LIRIOS FEITOS COM LENÇOS DE PAPEL - PAP


Voce precisa de

Arame de floricultura
Lenços de papel duplos
Corante vegetal amarelo e vermelho
Fita gomada verde
Cola quente
Chá
Tinta acrílica laranja
Fio verde

Passos

1
Tingimento do papel: dilua o corante vegetal em água até obter a cor desejado. Coloque um lenço de papel sobre o náilon e umedeça com água colorida abundante.
2
Coloque outros lenços de papel sobre esta camada umedecida até absorver toda a umidade.  Deixe secar.
3
Confecção das pétalas: utilize um lenço inteiro por pétala.
4
Dobre os lenços ao meio quatro vezes e coloque entre as camadas um arame de floricultura, cobrindo com a ponta do quadrado. Dobre o papel de forma triangular e então franza a base para dar forma.
5
Prenda o papel com fio verde. Forre a base da pétala e o arame com fita gomada verde. Repita a operação até obter seis pétalas.
6
Confecção do centro: corte cinco pedaços de arame com cerca de 12 cm e forre com fita gomada. Aplique cola quente na ponta e cole chá para formar os estames.
7
Para o pistilo, forme três esferas pequenas usando fita gomada e cole em um arame forrado com um pequeno rolo com cola quente para facilitar a colagem das esferas. Pinte os arames com tinta acrílica laranja diluída.  Deixe secar.
8
Montagem: una os estames ao pistilo com fita engomada e dê forma.  Distribua em volta da pétalas.
9
Forre o conjunto com fita gomada e dê forma às pétalas.