FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CACHECOL - fio sensual da cículo




Materiais


Fio Sensual Fricote

Agulha para tricô nº 7.



Tamanho – único



Ponto utilizado

Ponto tricô: tric. todas as carr. em m. ou t.



Execução

OBS: faça o p. pegando somente de um lado do fio para formar o babado.

Levante na borda mais firme do fio 100 p. nas ag. nº 7 e tric. 4 carr. em p. tricô e rem.
 
Vi no site da cículo



GOLINHA SENSUAL FRICOTE

Material:
1 novelo 100gr do fio Sensual Fricote (Círculo) na cor 6416
1 novelo 100gr da lã Galant (Inconfio) na cor 120
Agulha de crochê 3,5mm
Agulha Tapestry nº 13
1 botão grande combinando

Pontos empregados: ponto alto (pa) e ponto baixo (pb)

Modo de fazer:
Cachecol: com a lã Galant e a agulha de crochê, fazer 15 corr e fazer o 1º pa na 4ª corr a partir da agulha, depois fazer mais 1 pa em cada uma das próx corr, completando 12 pa, sendo que as 3 corr iniciais estão no lugar do 1º pa. Fazer ao todo 44 carr de 12 pa (sendo que o 1º pa são as 3 corr iniciais e depois mais 11 pa). Cortar o fio.

Renda em volta do cachecol: com a mesma agulha de crochê, entrar no último pa feito e puxar uma laçada do fio Sensual Fricote no primeiro arco deste; entrar na próx lateral de pa e pegar novamente o fio Fricote dentro do próx arco deste; ficarão duas laçadas na agulha de crochê; no próx arco do fio Fricote introduzir a agulha e passar esta laçada dentro dos 2 pontos que estão na agulha de crochê, completando um pb. Continuar assim por toda a lateral dos pa da parte feita com a lã Galant, quando chegar nos pontos (começo e final da parte com a lã Galant), fazer 1 pb em cada ponto; trabalhar a volta toda do cachecol, cortar o fio e no avesso do trabalho, cortar o fio Fricote bem rente ao trabalho para não ficar aparecendo no direito. 

Acabamento: no meio da 5ª carr do cachecol prender o botão, passando nele a lã Galant e amarrando com 3 nós no avesso do trabalho. Depois colocar os fios iniciais e finais na agulha Tapestry e esconder por dentro do avesso dos pontos do cachecol e cortar.

Colocar no pescoço como uma gola e fechar entre os pontos do meio da 5ª carr na ponta oposta de onde está colocado o botão.
http://evelynartesanato.blogspot.com/2010/08/golinha-sensual-fricote_22.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário