FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com a informação dos devidos blogs e sites.
Artesanato - Reciclagem - Customizacao - Croche - Decoracao - Moda - Reflexoes - Dicas de livros e filmes, Videos e textos com as promessas do Senhor para nossas vidas etc. Tem, tambem, algumas receitas...... facílimas , claro!!!!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

MOSAICO NA MOLDURA DO ESPELHO E NA PIA DO BANHEIRO -passo a passo

Confira abaixo o passo a passo para a execução desse conjunto de moldura e bancada para banheiro.
Material Básico:
  • Base de compensado (preferencialmente naval)
  • Moldura para espelho
  • Cola branca tipo Extra
  • Azulejos coloridos nos tons desejados
  • Rejunte
  • Torquês de mola
  • Material de segurança (óculos e luvas)
  • Espátula para aplicação do rejunte e esponja para limpeza
Passo 1 Para o espelho (caso não use uma moldura vazada) comece riscando o espaço onde será executado o mosaico. A largura deve ser igual na altura e no comprimento e pode variar de acordo com seu gosto.
A largura apresentada aqui é de 10cm em uma base de 72 cm x 80 cm.
Comece quebrando os azulejos com o alicate. Algumas pessoas preferem as tesselas (cacos) irregulares, sendo assim a quebra pode ser feita com a ajuda de um martelo. Basta colocar o ajulejo entre um pano e ir quebrando aos poucos. Passo 2
Passo 3 Comece pela lateral da moldura colando a "quina" do azulejo e continue colando as bordas do azulejo em toda extensão. Cuide para que as tesselas coladas não ultrapassem o limite superior da madeira.
Para que o acabamento fique perfeito utilize o próprio azulejo para nivelar as tesselas coladas na borda. Passo 4
Passo 5 Assim que terminar a colagem das laterais aguarde um pouco para que as tesselas estejam firmes e não se soltem com o manuseio da peça. Comece então a colagem das bordas na parte superior. As tesselas devem ficar por cima das bordas e devem ser niveladas como explicamos anteriormente.
As bordas devem ser utilizadas também no meio da moldura onde será encaixado o espelho como mostra a foto. Terminado esse passo comece a preencher o meio da moldura com as tesselas comuns retiradas do meio do azulejo que deixamos separadas. Passo 6
Passo 7 Veja a imagem da moldura totalmente preenchida. Aguarde aproximandamente quatro horas e aplique o rejunte (preparado de acordo com as instruções do fabricante). Obs.: Excepcionalmente neste passo a passo não mostraremos o rejuntamento.
Após a secagem do rejunte, comece a colar as flores e as folhas em quinas opostas da moldura.
Obs.: Veja como cortar as flores no vídeo "Como cortar flores"
Passo 8
Fim Depois é só mandar colar o espelho e pronto!
Para o tampo, comece com a colocação das tesselas nas bordas como mostramos no passo a passo do espelho e depois aplicando as flores e folhas conforme o desenho. Caso prefira, visite nossa seção de downloads e escolha um risco.
Atenção: Antes de realizar o corte, tenha em mãos o gabarito da cuba fornecido pelo fabricante ou risque por sobreposição. Não esqueça o furo para a torneira.
Dica: Dê preferência às cubas sobrepostas pois assim a água não penetrará nas frestas.
Passo 10
Passo 11 Agora preencha todo o tampo com as tesselas nos tons escolhidos e aguarde no mínimo 4 horas antes de iniciar o rejunte.
Agora preencha todo o tampo com as tesselas nos tons escolhidos e aguarde no mínimo 4 horas antes de iniciar o rejunte. Passo 12
Voltar ao topo » Voltar ao menu de passo a passo »

Nenhum comentário:

Postar um comentário