FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

DRINKs COM ESPUMANTE PARA O ANO NOVO

Kir royale


É um drinque que evoluiu, para tornar-se um dos mais sofisticados da coquetelaria. Tudo começou com o kir, feito com vinho branco bem seco. Depois, virou praxe usar espumante, que ganhou nomenclatura própria.

Ingredientes

1 taça de espumante

1 gota de creme de cassis

Modo de fazer

Sirva uma taça de espumante e pingue uma gota de cassis, que vai dar um toque adocicado e uma coloração especial à bebida. É ideal para ser servido como aperitivo.

Coquetel de champanhe

Pouco conhecido no Brasil, é um coquetel bastante consumido no mundo todo, mais uma criação dos anos 1940, sendo um dos preferidos dos artistas da época.

Ingredientes

1 cubo de açúcar

2 gotas de Angostura

25ml de brandy

Espumante seco (brut) para terminar de encher o copo

Cereja para decorar

Modo de fazer

Coloque o cubo de açúcar numa taça flûte e pingue as gotas de Angostura. Acrescente o brandy e mexa. Complete com o espumante, decore com a cereja e sirva imediatamente.

Mimosa

Diz a lenda que foi Alfred Hitchcock quem inventou este drinque para servir a um grupo de amigos que sofriam de ressaca. O feito teria sido nos idos de 1940, em um restaurante chamado Jack, em São Francisco, Estados Unidos.

Ingredientes

½ taça de espumante

½ taça de suco de laranja fresco

Algumas gotas de Grand Marnier (opcional)

Modo de fazer

Faça o suco de laranja e coe. Sirva meia taça de espumante e complete com o suco de laranja. Se quiser, coloque algumas gotas de Grand Marnier.

Bellini

Teve sua origem no lendário Harry’s Bar, de Veneza, nos anos 1940. A regra de ouro para fazer um Bellini perfeito é usar pêssegos sempre maduros e frescos para fazer o suco.

Ingredientes

½ pêssego sem pele

Espumante branco para completar a taça

Modo de fazer

Em um liquidificador ou mixer, bata o pêssego até obter a consistência de um purê. Coloque-o em uma taça flûte e verta o espumante necessário para completar a taça, mexendo suavemente. Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário