FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

quinta-feira, 16 de junho de 2011

LUSTRE/LUMINARIA - feita com formas de aluminio

Luminária com topiaria de forma de alumínio





Você vai precisar de:
a. 30, de 9 de "panelas de pizza e 50 de 4" panelas de pizza.
b. Pistola de cola quente e cola em bastão (eu usei uma embalagem de 16 bastões de cola).
c. Balão, tiras de jornal e cola branca ou cola de papier maché.
d. Tintas e pincel.




1. Papier maché seu balão. Eu uso uma simples razão de 1:1 de cola branca e água. Deixe secar e solte o balão.
2. Pinte a bola de papel machê. Optei por uma cor verde maçã que eu imaginava dar uma dimensão funky para a topiaria, porém, em retrospecto, eu desejo que eu tinha escolhido preto.
3. Corte fora o fundo plano do seu bandeja da torta de alumínio.
4. Enrole em uma rosa. Por favor, tome cuidado, pois as margens são nítidas. Só toque nas extremidades sem cortes.
5. Continue os passos 3 e 4 para todos os 80 panelas.
6. Usando uma pistola de cola quente, cola aleatoriamente as rosas na bola papel machê.
O resultado deste projeto acabou muito melhor do que eu havia concebido em minha mente. Eu tinha medo de que ele ficaria mais barato, mas é na verdade, não acho fácil que esta topiaria é feita de panelas de pizza folha! Eu pretendo usar este topiaria de várias temporadas de férias. O que é melhor é que uma vez eu estou feito com ele daqui a alguns anos, ele vai direto para a reciclagem. As panelas de pizza folha são 100% recicláveis, por isso é a bola papel machê que usei como base.
P.S. Se você está tendo um casamento do inverno moderna, eu acho que essa poderia ser a diva-em-um-item decoração centavo para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário