FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

BANDEIJA GIRATÓRIA - passo a passo


Material necessario:

01 parafuso de cabeça grossa e chata…
01 arruela (não é indispensável. No meu caso usei para o parafuso ficar na altura certo
01 circulo de MDF na espessura de 15 mm com o diametro de 60 cm. 
01 circulo de 40 cm de diametro e outro de 30 cm de diametro.  
No circulo de 40 voce vai fazer dois furos no mesmo lugar… Um onde o parafuso passe sem enroscar… e o outro com aqueles trequinhos de so afundar o buraco para a cabeça do parafuso encaixar… Da pra ver na foto que tem uma parte mais baixa ao redor…

No diametro de 30 cm faça um furo normal onde o parafuso passe sem enroscar. Sendo bem clara, voce vai colocar ele la e vai passar pro outro lado sem esforço e sem chave de fenda.  Neste furo que foi colocada a arruela. Esta parte de 30 vai ficar entre a parte de 60 e a parte de 40.
Coloque o parafuso nos dois circulos e veja quanto sobra de ponta. Ele tem que sobrar o equivalente a metade da espessura do MDF. Neste caso sobrou 0,75 mm.
Marque o meio do circulo de 60 cm e faça só um inicio de furo para saber onde voce vai parafusar. Use um parafuso grosso para ficar bem firme.
E agora monte…. 60 embaixo….30 no meio e 40 em cima… E aperte o parafuso. 
Olhe aqui em outro angulo… Da pra ver que o parafuso ficou totalmente encaixado?
Agora vira a bandeja de forma que o circulo de 60 cm fique pra cima e pronto. Voce pode usar no cafe da manha (pra ninguem ficar pedindo: passa o açucar….)
Voce pode usar numa noite de fondue….
Depois mostro ela finalizada ta? Postado por Margaretss às 20:47

Nenhum comentário:

Postar um comentário