Uma festa de casamento envolve muitos detalhes e é comum não se saber por onde começar ou ficar perdido entre tantos preparativos. Para não faltar nada que você quer para esse dia especial, sem entrar no vermelho no banco, use uma ferramenta para organizar as idéias, as tarefas e as contas. O Wedtool é um site que ajuda a colocar tudo em ordem: a lista de convidados (com envios de e-mails com informação útil), a lista de presentes (incluindo o que você precisa e o que deseja) e o orçamento com que conta (listando todas as despesas uma por uma). Também permite criar uma página na internet com fotos, vídeos e informações. Basta se cadastrar e começar o planejamento. É bem simples!

Você precisa de

Shockwave player atualizado
Flash player atualizado
Internet Explorer

Passos



1

Entre no site http://www.wedtool.com, escolha inglês ou espanhol (no canto direito superior) e clique em Register Now para se cadastrar, preenchendo os seus dados no formulário. 

2

Entre com o seu usuário e a sua senha em Login/Acceso usuarios, no canto direito superior do seu monitor.
O aplicativo é um pouco pesado e pode demorar alguns segundos para carregar e permitir que você comece a colocar seus planos em ordem. 

3

Ao fazer o login pela primeira vez, aparecerão três quadros que precisam ser preenchidos. No primeiro, coloque a data do casamento. No segundo, o e-mail da sua noiva/do seu noivo. E em terceiro lugar digite um nome para o que será a página de internet da festa. Depois clique em "seguinte". 

4

Na tela você verá duas ferramentas para escolher. Uma é Wedding organizer, de acesso e uso exclusivo do casal. Contém tudo que está relacionado com a organização do casamento: lista de convidados, orçamentos, confirmações, presentes, entre outros.
A segunda opção é Your wedding site de la página Web, onde vocês poderão publicar fotos, vídeos, novidades e comentários para os convidados. 

5

Ao entrar no organizador, uma lista indicará tarefas a serem realizadas em várias datas. O desenho dos ícones permitirá identificar cada item.
Você pode importar os contatos do e-mail com o qual se cadastrou no site.
No calendário digite os eventos que vão para a lista de atividades.
Na calculadora você pode acrescentar contribuições, gastos, etc. Os cálculos serão feitos de maneira automática. 

6

Para desenhar e manter a página na internet, comece criando um nome para ela. Depois defina o estilo a partir de uma lista de opções predeterminadas.
Você pode publicar notícias sobre os preparativos e definições, fotos, vídeos, e várias outras coisas. Pode até comparar momentos das vidas do casal subindo fotos do colégio, da universidade, de aniversários. 

7

Em Places selecione, pelo Google Maps, o lugar da festa, da casa nova, o destino da lua-de-mel, etc.  

8

À medida que digitar os dados, você verá como a sua página está ficando se voltar à home (página principal) e selecionar a pré-visualização (Preview). Uma janela nova se abrirá já com as últimas alterações que você tiver feito. 

9

Consulte e atualize diariamente as contas, as atividades e os planos para a festa. Com este programa será impossível você esquecer qualquer detalhe. 

Importante

  • É preciso usar o Internet Explorer como navegador. O Firefox apresenta problemas para carregar o conteúdo da página.
  • As opções são muitas. Aprenda a trabalhar com esta ferramenta e a organização do seu casamento estará sob controle.