FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

sábado, 7 de agosto de 2010

LUSTRE CIRCULAR DE ARAME e outro DE COLA - BIXIGA E FOLHAS - passo a passo




Você precisa de:

Para preparar a cola:
1/2 litro de cola plástica
750 ml de água

Materiais:

1 bexiga tamanho grande
Fita adesiva
1 recipiente plástico
Cola (a que você preparou)
Papel higiênico
Folhas secas
1 m de arame galvanizado nº 16
1,20 m de fio de papel
Linha de Bordar
Instalação elétrica
Arame de florista

Passo-a-Passo:
1º:
Encha a bexiga e prenda-a com fita adesiva a um recipiente plástico para trabalhar com conforto. Pincele toda a superfície da bola com a cola preparada e aplique pedaços de papel higiênico, um ao lado do outro, até cobrir um pouco mais da metade da bola. Pincele o papel aplicado com a cola preparada. Repita o procedimento aplicando outra camada de papel e cobrindo as uniões da camada anterior.

2º:
Sobre o papel ainda úmido, arrume as folhas secas (também podem ser flores ou hastes finas) em toda a superfície. Cubra as folhas com mais duas camadas de papel. Deixe secar bem.

3º:
Prepare um aro de arame galvanizado tomando como referência o diâmetro da borda inferior da cúpula. Feche o aro com fita adesiva. Reserve!

4º:
Faça um aro de arame galvanizado com o diâmetro da abertura da parte superior da cúpula. Para dar forma ao arame, enrole-o em uma lata redonda. Una as duas extremidades com fita adesiva. Corte um pedaço de arame de florista e enrole no meio com o auxílio de um objeto cilíndrico (tubo de plástico) e dê uma volta e meia para que os arames fiquem alinhados. Coloque este arame sobre o aro galvanizado, centralize e prenda-o com fita adesiva. O arame assim fixado servirá para sustentar o bocal.

5º: 
Fure a bola e retire os pedaços. Apóie o aro galvanizado na parte superior da cúpula. Marque o contorno e corte pela linha traçada.


6º: 
Coloque o aro de arame na abertura feita na parte superior da cúpula. Cubra essa união com fita adesiva.



7º: 
Na borda, faça um ponto de festonê, prendendo o arame e o papel com a linha de bordar. Repita o procedimento dos passos 5 e 6 para colocar o aro de arame na parte inferior da cúpula.


Importante:

O tamanho da cúpula dependerá de quanto você encher a bola. A quantidade de material a ser utilizada será proporcional ao tamanho escolhido.
Instalação elétrica: Para pendurar a luminária, passe o fio com o bocal pelo centro do arame de florista para que este último encoste no meio. Vi no noivas em desespero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário