Com o intuito de mudar o ambiente de sua residência, podemos a priori pensar em modificar a aparência de uma parede uu dar aquele "que" a mais em sua sala ou quarto tenho uma maneira mais simples e barata que o estêncial, inclusive causando a aplicação aluns relevinhos que dão um charme a mais na aplicação. Com a sobra da massa corrida da reforma ou pintura da sua casa, que sai bem mais barato que a própria textura, faz-se o desenho escolhido em uma folha de largura médica de isopor. Depois corta o desenho feito no isopor com estilete, cortando inclusive as partes vazadas, e depois carimba, ou seja, segura em uma parte do recorte e como em uma espuma de carimbo, a leva para a massa corrida. Logo após carimba o recorte com a parte recoberta de massa na parede, retiranto após uns 5 segundos, o que causa o efeito de relevo enrrugadinho. Após duas hora de aplicação pode-se pintar as aplicações com sua cor preferida, podendo usar tinta de parede ou tinta de tecido. Quando cançar da aplicação, retira-se as mesmas com uma esponha molhada e pinta a parede de maneira simples novamente.

Você precisa de

  • Massa corrida para parrede ou textura para parede
  • Folha de issopor de largura (média)
  • Estilete
  • Tinta de parede (colorida) ou tubinho de tinta de tecido
  • Pincel

    Passos

    1. Faça o desenho escolhido na folha de isopor
    2. Recorte-o com estilete (recomendo que se faça uns três recortes), pois após algumas aplicações repletos de massa o isopor amolece um pouco, sendo recomendado que o "carimbo" seja trocado por outro.
    3.Carimbe o recorte na massa corrida ou texttura e carimbe no local que quiser da parede (aguarde 5 segundo e delicadamente o retire)
    4. Aguarde a aplicação secar definitivamente (o que leva no máximo duas horas)
    5. Pinte os apliques com as cores que desejar com pinceis finos ou médios, de acordo com o desenho, utilizando tinta de parede ou de tecido.

Importante

Caso deseje dar brilho aos apliques passe sobre eles passar veniz (quer seja brilhante ou mesmo fosco). Não necessita ser o verniz de parede, o de artesanato faz o mesmo efeito.
A importância desse trabalho está em modificar de maneira agradável e barata um velho ambiente. Ressaltando que é um trabalho bastante simples, que não exige nenhuma qualificação ou tendência ao artesanato.