FE - FLA - FI

Bem vindos! Blog de Variedades e achados na net que, certamente, estarão com os devidos créditos.
Espero que, assim como eu, gostem de inventar moda com os artigos de sempre e de redescobrirem utilidades para objetos que estavam em desuso. Reciclar, organizar e ter como hobby atividades artesanais, pinturas, croches etc.....

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

TRAÇAS - Evite que elas ataquem as suas roupas

Siga estes conselhos e impeça que as traças façam a festa no seu armário.


Flores de lavanda
Tule
Fita de tecido estreita
Laranja
Limão
Naftalina
Pedacinhos de madeira de cedro
Óleo de cedro
Pimenta em grão
Folhas de louro
Cravos-da-índia


1

Coloque as flores de lavanda sobre um pedaço de tule e amarre-o com a fita formando um sachê. Distribua os sachês entre as roupas. Isso afastará as traças e manterá o seu armário perfumado.

2

Descasque uma laranja e um limão e coloque as cascas ao sol ou em um lugar quente e sem umidade até elas secarem. Depois prepare os sachês com tule e coloque-os entre as roupas, como na opção anterior.

3

Você também pode usar as tradicionais bolhinhas de naftalina, dentro de caixinhas ou soltas (mas nunca em contato com as roupas).

4

Umedeça pedacinhos de madeira de cedro com o óleo dessa madeira. Embora seja agradável para as pessoas, o cheiro de cedro funciona como um repelente para traças. Mas manipule o óleo de cedro com cuidado e nunca coloque as madeirinhas em contato com a roupa, para não manchá-las.

5

Outra opção é montar sachês com pimenta e distribuí-los pelo armário para espantar as traças.

6

Você pode fazer ramalhetes de folhas de louro para distribuir pelo seu closet ou pendurá-los entre os cabides.

7

Outra técnica eficaz é colocar cravos-da-índia entre as roupas. Eles funcionam melhor contra as traças quando são associados ao limão e à laranja.

Importante

As roupas guardadas durante muito tempo ou guardadas sem terem sido lavadas são os principais alvos das traças. Por isso tome as devidas precauções para evitar problemas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário